reasize-2Bweb2.jpg

"À CONVERSA COM" O DAGU PARA O P3

❖ 30 de Dezembro de 2015 ler aqui “A postura e a presença deste bailarino de 1,85m que se impõe em danças para a minha lente são inegáveis. Corpo atlético e de barba rija assume a imagem como acessório ao seu trabalho.” (…) A Anita e os 1001 amigos com histórias para contar.

12107969_10153209158417947_5654922979279848743_n.jpg

.A anita a "Voar Alto Com os Pés no Chão".

❖  Conheci a primeira edição pelos amigos e fotografei a sua “primeira comunhão“. Fui freelancer, autora geradora e embaixadora de instagram para “ela” ao longo das três edições seguintes. Na quinta edição entrei para a equipa com uma nova crónica e muitas ideias no bolso. Refiro-me claro à revista Gerador. Fazer parte desta equipa é assumir fazer parte de uma família, e com ela vem toda a responsabilidade de acarinhar, de cuidar e de estimar.

Lilia_anita7oficios-30header-2Bcopy.jpg

.a Estufa Fria e a Lília Lopes.

Há muito tempo que eu estava em falta com a Lília e no fim-de-semana passado ignoramos o tempo chuvoso e assumimos a estação num passeio descontraído à Estufa Fria no Parque Eduardo VII em Lisboa, de onde resultaram estas fotos.  Para quem conhece o meu trabalho não será nenhum espanto dizer que a fotografia que mais me apela é a casual, a sentimentalista, a simplicidade envolta em beleza.

joao_web-3.jpg

"À CONVERSA COM" o João Neto PARA O P3

❖   29 de Outubro de 2015  ler aqui A Anita e os 1001 amigos com histórias para contar. 

Anita7Oficios_blog.jpg

. ANITA, MUNINA E MOÇOILA.

▼  Bruxelas, 27 de Outubro de 2015 Noite de lua cheia e o final de mais um dia intenso de trabalho. Estou longe, a cama é impessoal e as chamadas telefónicas são limitadas. Sentada no sofá do hotel, na penumbra do quarto com a música a soar baixinho, a vista da minha janela é o meu consolo. Todos temos vidas diferentes e caminhos mais ou menos sinuosos, mas a verdade é que seja em qual for o sítio no mundo que estamos partilharemos sempre o mesmo céu.

anamorais_laraseixorodrigues_1 copy.jpg

"À CONVERSA COM" A Lara Seixo Rodrigues PARA O P3

❖   23 de Junho de 2015  ler aqui também “Não sei estar parada e sou seguidora do lema ‘ama o que fazes e faz o que amas’.” Ela não quer ser artista, mas as latas fazem parte da sua vida. 

autoretrato_anamorais2.jpg

.a Anita Living the City.

Dei-me conta há uns tempos que tinha vários emails em spam por verificar e foi lá que encontrei esta novidade que agora partilho.  Recebi um simpático convite da agência de comunicação baseada em Braga Living The City para, em conjunto com outros bloggers em Portugal, fazer parte deste projecto. O Living the City pretende ser uma ponte entre marcas e bloggers, dando ênfase ao facto de uma opinião lida num blog sobre um produto, evento ou empresa, chegar muito melhor ao público em geral, que uma opinião expressa noutra rede social qualquer.

saracheu_anamorais-3.jpg

"À CONVERSA COM" A Sara Chéu PARA O P3

❖   10 de Abril de 2015  ler aqui também Todos nós temos um aspecto muito próprio que pode ser exponenciado e eu defendo que, às vezes, tudo o que basta é uma oportunidade. Criada(s) ou não por nós, esta(s) trazem sempre pessoas ao nosso caminho que, com maior ou menor impacto, passam a fazer parte da nossa vida. A Sara foi uma dessas pessoas.

inestelles_anamorais-8.jpg

"À CONVERSA COM" A Inês Telles PARA O P3

❖  A terceira crónica saiu a dia 23 de Dezembro de 2014 e pude partilhar um pouco da magia de Inês Telles e das suas peças requintadas de joalharia ler aqui também Já conheço o trabalho da Inês há uns anos; as redes sociais têm destas coisas, aproximam, divulgam, tornam possível. A delicadeza das peças que cria são um reflexo da maneira de estar da mesma, e quando a conheci foi isso mesmo que reconheci nela.